Tabela Abono Salarial 2020 ( Veja Valor, Calendário e Saque )✅

Todos os anos o abono salarial é um dos assuntos mais comentados, visto que as pessoas ainda têm muita dúvida a respeito dos requisitos, dos detalhes e da tabela abono salarial 2020.

No entanto, o fato é que não é difícil entender os detalhes desse benefício. O que não pode acontecer é você deixar de lado a oportunidade de garantir um dinheirinho a mais na sua conta.

O mais importante é lembrar que o abono salaria tem lá suas regras, sendo necessário estar de acordo com alguns requisitos para poder recebê-lo. Então, é fundamental conhecer quais são esses requisitos e ver se você se enquadra, bem como ficar atento ao calendário de pagamentos.

Pensando nisso é que hoje vamos falar um pouco mais sobre a tabela abono salarial 2020 e outros detalhes importantes para entender melhor esse benefício ótimo.

Afinal, o que é o abono salarial

O que é o abono salarial

Antes mesmo de conhecer a tabela abono salarial 2020 é importante entender o que é esse benefício, pois isso ajudará na compreensão do mesmo e seus requisitos.

Pois bem, o abono salarial é um benefício pago pelo Governo Federal aos contribuintes que se enquadram nos seus requisitos.

Ele funciona como um décimo quarto salário, voltado para empregados de empresas privadas ou entidades públicas que tenham carteira assinada, isso é, que estejam contribuindo para o PIS ou PASEP.

Vale lembrar que o PIS é o Programa de Integração Social e ele serve para os funcionários de empresas privadas, sendo um benefício pago pela Caixa.

Já o PASEP é o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público e serve para os funcionários do setor público, sendo pago pelo Banco do Brasil.

O mais importante é ressaltar que o valor do abono salarial pode chegar a até um salário mínimo, dependendo do tempo de contribuição no ano-base.

Tanto PIS quanto PASEP são programas que tentam integrar o empregado com o desenvolvimento empresarial e estimular a integração social e a construção de patrimônio.

Agora que já sabemos melhor o que é o abono salarial, vamos conhecer a tabela abono salarial 2020.

Afinal, como é a tabela abono salarial 2020?


Pois bem, a primeira coisa que você precisa saber é que o abono salarial é um benefício pago aos poucos, ou seja, ele não é liberado a todos os beneficiários ao mesmo tempo.

O critério para a liberação do mesmo é o mês de nascimento, no caso do PIS, ou o último número da inscrição, no caso do PASEP.

Sendo assim, seguindo esses critérios de organização, o Governo divulga todos os anos a tabela abono salarial 2020.

Nesse caso, vale ressaltar que o abono salarial que tem o ano-base de 2018 já começou a ser pago em julho de 2019 para a primeira metade de beneficiários. Já a segunda metade começou a receber o benefício em janeiro de 2020 e é assim que é feito todos os anos.

Explicado tudo isso, veja a seguir a tabela abono salarial 2020:

  • Nascidos no mês de janeiro começam a receber o benefício em 16/01/2020, com crédito em conta a partir de 14/01/2020 para o caso de correntistas.
  • Nascidos no mês de fevereiro começam a receber o benefício em 16/01/2020, com crédito em conta a partir de 14/01/2020 para o caso de correntistas.
  • Nascidos no mês de março começam a receber o benefício em 13/02/2020, com crédito em conta a partir de 11/02/2020 para o caso de correntistas.
  • Nascidos no mês de abril começam a receber o benefício em 13/02/2020, com crédito em conta a partir de 11/02/2020 para o caso de correntistas.
  • Nascidos no mês de maio começam a receber o benefício em 19/03/2020, com crédito em conta a partir de 17/03/2020 para o caso de correntistas.
  • Nascidos no mês de junho começam a receber o benefício em 19/03/2020, com crédito em conta a partir de 17/03/2020 para o caso de correntistas.

Para quem nasceu entre os meses de julho e dezembro, o pagamento do abono salarial já foi feito a partir de julho de 2019. No entanto, independentemente do mês de nascimento, o abono salarial fica disponível desde a data da tabela abono salarial 2020 até o dia 30 de junho de 2020 para todos.

Valor pago na tabela abono salarial 2020

Pois bem, como já foi explicado, o abono salarial 2019/2020 é pago tendo o ano de 2018 como base para cálculo. O benefício é pago para pessoas que tiveram ao menos 30 dias de trabalho com carteira assinada no ano-base. No entanto, claro, o valor pago é proporcional.

Sendo assim, quem trabalhou apenas 30 dias, que é o mínimo, vai receber o valor mínimo do abono, que é 1/12 do salário mínimo, que equivale a R$ 84 reais. Já quem trabalhou os 12 meses, vai receber o valor máximo do abono salaria, que corresponde a um salário mínimo completo.

Vale lembrar que esse cálculo é proporcional, ou seja, quem trabalhou 6 meses, recebe a metade do valor e assim respectivamente.

O mais importante é estar de olho na tabela abono salarial 2020 para não perder os prazos e conseguir sacar o seu benefício a tempo.

Leave a Reply